Youtube MundoPM  Facebook MundoPM  Twitter MundoPM 
Flickr MundoPM  LinkedIn MundoPM  Google+ MundoPM

 

 


PDM

Assinaturas Anuncie Edições Anteriores Contato

Clique Aqui para ver outros Destaques




PRAZO AGREGADO
Análise de desempenho em prazos com medições em GVA

A medição do PA fornece capacidade de análise e previsão de prazos para quem utiliza o Gerenciamento do Valor Agregado (GVA). Ou seja, uma previsão de datas de término do projeto e o apoio de uma nova medida a: “aderência ao cronograma”, a qual proporciona a capacidade de realizar análise detalhada, que resulta na identificação de restrições e impedimentos no processo e tarefas específicas com probabilidade de retrabalho futuro.

Walt Lipke
É o criador da técnica do Prazo Agregado. Recebeu premiações como PMI Metrics Specific Interest Group Scholar Award (Prêmio Acadêmico do Grupo de Interesse Específico em Métricas do PMI) e o PMI Eric Jenett Award for Project Management Excellence (Prêmio Eric Jenett para a Excelência em Gerenciamento de Projetos do PMI). Lipke graduou-se no curso para gerentes de programa do Departamento de Defesa (DoD) dos EUA. Ele é engenheiro com mestrado em Física, e membro da Sociedade de Honra da Física. .





 

AGILE E LEAN
Desenvolvendo competências para programas e projetos inovadores

É possível para as organizações equilibrar a eficiência operacional com agilidade para lidar com incertezas e dinamismo? Seria possível aumentar a eficiência em programas e projetos inovadores, sem prejudicar a capacidade de absorver as mudanças? Acreditamos que a resposta está na combinação de duas teorias: Lean Thinking e Agile Management.

Edivandro Conforto, Ph.D
Research Fellow at the Massachusetts Institute of Technology’s Sociotechnical Systems Research Center


Eric Rebentisch, Ph.D
Research associate at the Massachusetts Institute of Technology’s Sociotechnical Systems Research Center. There he leads the MIT Consortium for Engineering Program Excellence.





 

Barreiras à construtibilidade
UMA VISÃO SOCIOTÉCNICA DA GESTÃO DE MEGAPROJETOS

Este artigo foi baseado em uma pesquisa acadêmica de dois anos, realizada em megaprojetos nacionais na área de óleo e gás. Explora pela visão sociotécnica as principais barreiras à construtibilidade nos empreendimentos nacionais.

Ricardo Yogui, Ms.C
Professor do IBMEC e PUC-Rio. Membro do comitê ad hoc da Agência de Inovação da PUC-Rio e do Comitê de Inovação da ABRH-RJ


Valter Moreno, Ph.D
Professor do IBMEC, UERJ e da German Graduate School of Business and Law. É Ph.D. em Administração com ênfase em Sistemas de Informação pela University of Michigan





 

INTANGIBLE ASSETS HELM (IAH)
Um modelo de base para project finance

O desafio atual não é medir exatamente o valor dos intangíveis a ser identificado nos portfólios, mas sim estabelecer uma forma de gerenciá-los, constituindo uma fonte competitiva sustentável. Ou seja, instaurar uma vantagem capaz de possibilitar financiamentos estruturados.

José Respaldiza
DEA em Direção Integrada de Projetos.


Nieves Gutiérrez
Professora titular da Universidade de Oviedo (UNIOVI).




OUTROS DESTAQUES click aqui



Procurar Artigos Online

Comprar Revista

Eventos SpecialDay

Artigos Destaques

Cursos Online



JMPM

 



Curso Online RiscoPRO