Introdução à ciência de dados para negócios e projetos

Objetivo: Capacitar o executivo a abordar problemas do seu negócio com a aplicação de técnicas adequadas de ciência de dados.

LINK: http://projectdesignmanagement.com.br/produto/data-driven/

Descrição: Estima-se que em 2017 cerca de 2,5 quintilhões de bytes foram gerados por dia na internet, sem considerar dados armazenados internamente pelas organizações.

Essa quantidade astronômica provém da popularização da internet e tecnologias como processamento e armazenagem na nuvem, dispositivos tradicionais e móveis conectados. Se, por um lado, estes dados são fonte potencial de real valor, por outro, apenas uma parcela pequena destes dados tem sido adequadamente explorada.

A causa disto não mais é a limitação tecnológica, mas a falta de compreensão por executivos de negócio da disciplina emergente chamada ciência de dados. Combinando estatística, matemática, computação e inteligência artificial aplicada, a ciência de dados permite decisões melhores, mais segmentadas, mais rápidas e com menos incerteza.

Enquanto organizações inovadoras têm lançado mão deste recurso para construir vantagem competitiva, não é difícil imaginar que no futuro próximo, esta forma de abordar problemas torne-se requisito de sobrevivência.

Nesse contexto, constituí-se competência fundamental do executivo conhecer os fundamentos da ciência de dados e como ela pode ser aplicada em sua organização. O objetivo deste curso é justamente este.

Utilizando problemas reais de negócio, diferentes técnicas e tecnologias da ciência de dados serão exploradas, oferecendo ao executivo um panorama geral das possibilidades que se abrem quando os dados da organização são adequadamente explorados.

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 × two =