Wantuir Felippe

Wantuir Felippe da Silva Junior tem 28 anos de experiência na indústria aeronáutica, sendo 18 anos em atividades de gestão de projetos. Conhecimento e experiência prática aderentes aos conceitos e fundamentos PRINCE2, PMI, IPMA, Métodos Ágeis e Ciclo Deming.

Atualmente consultor, mentor, instrutor e responsável pela Organização & Métodos (PMO) em Gestão de Projetos no Desenvolvimento Integrado de Produto na Embraer (DIP).

Criador dos métodos: Lean Scope Overview (entendimento, desdobramento e gerenciamento de escopo de projetos), Lean Risk Overview Matrix (identificação e gerenciamento de riscos de projetos), Lean Project Direction – LPD (gestão de progresso e decisões em projetos), E2I2 – Extreme Experience In Innovation (desenvolvimento de soluções criativas de engenharia em design de produtos e serviços), Risk Strainer (framework que facilita segregação entre riscos e issues, direcionando tratativas), Wandala (gestão de interesses e desdobramento de requisitos de projetos), EAP Rapport (integração e comunicação em projetos), Blended Modelo 7S & TOC (desdobramento estratégico para projetos), Spock Analysis (julgamento e decisões associados a desvios em projetos).

Artigos do Autorhttp://projectdesignmanagement.com.br/?s=Wantuir

Workshop do Autorhttp://projectdesignmanagement.com.br/produto/wcc/

PDF PortfólioPortfolio GP Simples_versao PDM

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eleven + ten =