Youtube MundoPM  Facebook MundoPM  Twitter MundoPM 
Flickr MundoPM  LinkedIn MundoPM  Google+ MundoPM
WhatsAPP MundoPM
WhatsApp MundoPM
41.9998-9397

 

 
Assinaturas Anuncie Edições Anteriores Contato



 

 

SEGMENTO EDITORIAL

OBJETIVO: A revista MundoPM-Project Management é uma publicação especializada no tema Gerenciamento de Projetos. A revista se destina a profissionais praticantes, professores e estudantes desta área, cobrindo temas sobre Gestão de Projetos, Programas e Portfólio de Projetos. Publicando artigos sobre produção acadêmica em gestão de projetos e matérias correlatas. Objetivando uma contribuição para o desenvolvimento desta área de conhecimento.

Principais Objetivo e Escopo:
    • Compartilhar o conhecimento entre comunidades de praticantes, acadêmicos e centros de inovação e desenvolvimento industrial produtos e serviços;
    • Difundir opiniões, estudos/pesquisas, conceitos, metodologias, métodos e práticas de gestão de projetos;
    • Promover eventos, seminários e congressos na área de administração de projetos.


Enfoque da Publicação:
A revista MundoPM aborda de maneira ampla temas relacionados ao conjunto de conhecimento de gerenciamento de projetos, programas e portfólio de projetos. Um conteúdo destinado a praticantes, pesquisadores, professores, estudantes, especialistas e entusiastas do tema. Para organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e multi-nacionais.

Identificação e Periodicidade:
ISSN: 1807-8095 (International Standard Serial Number).

Periodicidade: Bimestral.

Distribuição: Impressa (bancas e assinantes)
    Online (Site, Tablets e Smartphones)


EXPEDIENTE EDITORIAL

Osmar Zózimo de Souza Jr.    Editor-Chefe
Email: zozimo@mundopm.com.br

    CONSELHO EDITORIAL

- Américo Pinto
Em Doutoramento na SKEMA Business School, in Lille, France.

- Antônio C. Amaru Maximiano
Dr. e Professor da USP - Universidade de São Paulo.

- Daniel Leroy
Dr. e Professor Sciences de Gestion at the University of Tours.

- Darci Santos Prado
Dr. pela UNICAMP, Consultor INDG.

- Darli Rodrigues Vieira
PhD. e Prof. Université du Quebec - Canadá.

- Eduardo Linhares Qualharini
PhD. e Prof. Universidade da COPPE/UFRJ.

- Heitor Coutinho
MsC. e Prof. Fundação Dom Cabral.

- Marly Monteiro de Carvalho
PhD. e Prof. Poli-USP.

- Bernard Yannou
Dr. e Professor at the Ecole Centrale Paris - ECP

- Paul Campbell Dinsmore
Fellow PMI, Engenheiro pela Texas University e Programa Avançado em Harvard.

- Ricardo Viana Vargas
MsC. Membro do Conselho do PMI-USA e Past-Chair, Diretor de Projetos ONU.

- Roberto Sbragia
PhD. e Professor da FEA-USP - Universidade de São Paulo.

- Roque Rabechini Jr.
PhD. e Professor da Universidade Nove de Julho.

- Sérgio E. Gouvêa da Costa
Dr. e Professor da PUC-PR.

    CONSELHO DE PARECERISTAS

- André Barcaui
Dr. e Prof. FGV-Rio.

- Farhad Abdollahyan
Professor em Gestão de Projetos.

- Hélio Rodrigues Costa
Dr. e Professor em Gestão de Projetos.

- João Alberto Vianna Tavares
MsC. e Membro Associado da NETLIPSE e ICCPM.

- João Carlos Boyadjian
MsC. Prof. FIA/IETEC.

- José Angelo Santos do Valle
Eng. Prof. e Membro Fundador do PMI-Rio.

- José B. de Souza Filho
MsC. e Professor.

- Lélio Varela
MsC. e Prof. Membro PMI-Rio.

- Mário Henrique Trentim
MsC. e Prof. ITA.

- Magno Lima
Executivo de Projetos

- Margareth Carneiro
MsC. Prof. Membro Fundador PMI-DF.

- Mauro Sotille
Dr. e Professor FGV, Membro Fundador do PMI-RS.

- Peter Berndt de S. Mello
PMP, PMI-SP, SpS. Premiado pelo PMI

- Raphael Albergarias
Ph.D. Candidate. Presidente IPMA-Brasil. Prof. Poli-UFRJ; FGV.

- Roberto Pons
MsC. em Oxford Inglaterra e Engenheiro pela Princeton University.

- Silvio A. C. Wille
PhD. Prof. em Gestão de Projetos

POLÍTICA EDITORIAL

Os artigos são considerados para publicação, caso não tenham sido publicados ou aceites para publicação em outro lugar e não estão sendo consideradas simultaneamente em outro lugar. Autores costumam ser notificado de aceitação, rejeição ou necessidade de revisão no prazo de 08 semanas após a submissão. Se a revisão feita pela equipe editorial julgar necessário, os artigos serão devolvidos ao autor(s) para revisão antes de ser considerado aceito. Nenhum manuscrito é aceito pela MundoPM até que seja analisado pelo Editor ou um dos Editores Associados e pelo menos dois revisores, que são especialistas em seus respectivos campos. Na maioria dos casos, os revisores são retirados do Conselho de Revisão e representam uma combinação de profissionais e acadêmicos. Os manuscritos são revisados simultaneamente por revisores separados geograficamente de forma online. O nome do autor (s) e as credenciais (ou seja, a página de rosto e "sobre o autor" da página) são removidos antes da revisão para maximizar a objetividade e garantir que os manuscritos são julgados unicamente em função do conteúdo (Blind Review), clareza e contribuição para a área de conhecimento em questão. O nome do autor(s) não devem aparecer em qualquer lugar exceto a capa e na página do subtitulo "Sobre os autores" do nosso modelo/template (solicitar template via email: artigos@mundopm.com.br). Todos os manuscritos são julgados pela sua contribuição para o avanço da área ou prática des gerenciamento de projetos, programas ou portfólio de projetos. Os editores da MundoPM esperam que todos os manuscritos sigam os padrões aceitos para trabalhos acadêmicos. Os manuscritos são julgados não apenas em profundidade e alcance das idéias apresentadas e sua contribuição para a área, mas também na sua clareza, organização, compreensibilidade e didática. O manuscrito deve ser escrito de uma forma que é interessante e legível para ambos os profissionais e acadêmicos. É benéfico para incluir no texto uma seção sobre implicações gerenciais e discussão das consequências da aplicação das idéias propostas. Os termos técnicos devem ser definidos.

Processo de Revisão do Manuscrito

As submissões feitas para a redação da revista primeiro serão avaliadas pelo Editor-Chefe para a sua adequação à missão e objetivos da revista MundoPM-Project Management. Se for considerado adequado, o artigo será então enviado para análise através de um processo duplo cego. A primeira revisão de cada manuscrito é realizada por dois pareceristas anônimos. Além disso, os comentários para cada artigo submetido são revistos por um membro do Conselho Editorial Associado. O artigo é então aceito, rejeitado ou enviados de volta para o autor(s). Os trabalhos revisados serão então enviados de volta a um Editor Associado, que faz uma avaliação da aceitabilidade da revisão. Com base na avaliação do Editor Associado, o artigo é então aceito, rejeitado ou devolvido ao autor (s) para outra revisão. A segunda revisão é então avaliada pelo Editor-Chefe, possivelmente em consulta com o Editor Associado que tratou do papel original e da primeira revisão, para uma resolução geralmente final. A redação se esforça para responder a todos os autores no prazo máximo de dois meses após a primeira apresentação, um meses para primeira revisão e um mês para uma segunda revisão.

Este processo de revisão é adotado exclusivamente para os artigos publicados na 'Seção Teoria' identificados na revista com rótulos no cabeçalho das páginas. Esta seção tem foco acadêmico e destina-se também a publicação de artigos sobre trabalhos de dissertação e teses com fins de apresentação do resultado de pesquisa.

A revista MundoPM se preserva ao direito de não obrigatoriedade em adotar o mesmo processo de revisão a todas as demais seções da revista. Por considerar que algumas matérias publicadas, como notícias, relatos técnicos e opiniões de profissionais de mercado não demandem rigorosidade ciêntífica em termos de validação da contribuição acadêmica do texto. Contudo, por se tratar de uma expressão de comunicação de cunho pessoal e intransferível, o autor se responsabiliza pela veracidade do mesmo. Tais matérias são especificamente identificadas em seções da revista: Perspectiva; Prática e Aberta.

Por entender que a revista não é de exclusivo cunho cientítico/acadêmico, e por valorizar lições aprendidas por praticantes da área, os editores estabeleceram um estrutura para a publicação que permitisse uma variedade mais ampla do conteúdo a ser publicado. Objetivando assim um veículo mais democrático e que promova a disseminação do tema entre indústrias (mercado) e academia (pesquisas científicas).



PARA ENVIO DE ARTIGO, USE: ARTIGOS@MUNDOPM.COM.BR

Para artigos destinados a Seção Teoria é necessário utilizar o Modelo (template) a seguir:

Indexação: Google Scholar - MundoPM Citações




Registe-se e receba notícias da revista MundoPM, devidamente autorizado por você.
Newsletter MundoPM - Cadastre-se Aqui!
Informe seu Email:


Autores/Artigos Destaques: LISTA DE PUBLICAÇÕES
Acesso a base de artigos: Artigos ONLINE
Aplicativos para acesso em Tablets/Smartphones: Apple Store | Google Play


 


Procurar Artigos Online

Comprar Revista

Eventos SpecialDay

Artigos Destaques

Cursos Online



JMPM

 



Curso Online PMO

Curso Online RiscoPRO